terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Plus Size invade as semanas de moda em Nova York e Paris


Muito bom saber que o mundo está dando uma atenção maior ao movimento Plus Size, e melhor ainda é ver os estilistas e profissionais do mercado, apresentando nas passarelas as formas de mulheres reais.

Desfile Eden Miller - New York Fashion Week / Verão 2014

Na temporada de verão 2014, pela primeira vez, a mulher Plus Size ganhou uma representante na New York Fashion Week. Eden Miller, a estilista à frente da marca Cabiria, conseguiu levar suas roupas bonitas para a passarela na semana de moda em Nova York.


“Queria roupas bonitas feitas com tecidos finos e bem acabadas. Mas não encontrei. Comecei a empresa com a ideia de que que poderia, pelo menos, ter um armário cheio de roupas bonitas para mim”, diz Eden Miller, a estilista à frente da marca.

Estilista Eden Miller

Após o desfile na semana de moda nova-iorquina, a estilista alcançou dois objetivos: atender a uma necessidade do mercado de moda e ter um guarda-roupa fashionista. “Estou feliz de o público considerar meu trabalho como ‘moda’ e não classificá-lo como moda Plus Size”, comenta.


Desfile Eden Miller - New York Fashion Week / Verão 2014


Enquanto isso na semana de moda em Paris outro estilista resolveu causar "Rick Owens" elevou ao máximo o conceito de fashion show, levando para a passarela modelos “Negras e Plus Size” que estão totalmente fora dos padrões da indústria de moda e beleza, apresentando sua coleção de Verão 2014 de forma original e inusitada. 

Desfile Rick Owens - Paris Fashion Week / Verão 2014

Segundo o próprio designer, "A questão toda era fazer as pessoas olharem e se sentirem bonitas. Se uma garota não se sentir confortável com alguma coisa, nós não fazemos, nós queremos que elas se sintam poderosas", afirma Owens. A apresentação revela a intenção do estilista, ao som de música extremamente percussiva em coreografia intensa, que ainda contava com interpretações faciais de raiva e revolta.

  

Conhecido por suas criações minimalistas, o estilista americano inovou na catwalk com um grupo de 40 step dancers.


Desfile Rick Owens - Paris Fashion Week / Verão 2014


O desfile de Rick Owens está sendo o mais comentado e elogiado nas mídias digitais com muitos vídeos e fotos.

Fotos: Reprodução

Siga 
@plusssizeff no Twitter
Curta nossa fan page facebook.com/plussizefashionfortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário