domingo, 3 de novembro de 2013

Karl Lagerfeld é acusado por mulheres obesas de descriminação

Parece que o famoso estilista Karl Lagerfeld não está ganhando a simpatia de mulheres do segmento Plus Size, tudo começou quando Karl declarou numa entrevista que ninguém gostaria de ver gordas nas passarelas, no programa "Le Grand 8" no início deste mês. 



Durante a gravação do programa, Lagerfeld disse que as gordas não encaixam nos desfiles de moda, acusando os obesos de “falta de disciplina” e de provocarem um buraco na segurança social por causa de todas as doenças de que sofrem. “O buraco na segurança social, é também devido a todas as doenças contraídas por pessoas que são muito gordas", completou Lagerfeld.


Por causa dessas declarações, O grupo de mulheres francesas 'Belle, Ronde, Sexy et je m'assume'  (Bonita, roliça, sexy e aceito-me) denunciaram Karl Lagerfeld por "declarações difamatórias e discriminatórias".

A presidente do movimento, Betty Aubrière, refere que estas declarações podem ter consequências na auto-estima de muitos jovens: "Há muitas meninas que não se sentem bem no próprio corpo e ouvir este tipo de comentário é terrível".



Betty Aubrière acrescenta que 500 pessoas assinaram a petição contra as declarações de Lagerfeld e muitas delas eram jovens acima do peso. "Recebemos mensagens de meninas que são vítimas de insultos na escola e às vezes têm mesmo que a abandonar.  Queremos medidas preventivas nas escolas para que as pessoas entendam que as curvas são, muitas vezes, genéticas ou provocadas por doenças e não são um sintoma da má alimentação.



Não é a primeira vez que Karl Lagerfeld fala mal de pessoas gordas, o estilista já deu algumas alfinetadas na cantora Adele: “um pouco gorda demais, mas tem um rosto bonito e uma voz divina.” A cantora, por sua vez, respondeu em entrevista: “Nunca me quis parecer com modelos nas capas de revistas. Represento a maioria das mulheres e estou muito orgulhosa disso”.


Só nos resta acrescentar: Querido Karl, melhore! ;)


Siga @plusssizeff no Twitter
Curta nossa fan page facebook.com/plussizefashionfortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário